01- Assembleia de Deus do Amapá realiza Culto Anual: A Assembleia de Deus, a Igreja-Mãe pioneira do Estado do Amapá, presidida pelo Reverendo Dr. Iaci Pelaes do Reis realizou, na última 3ª feira, 07 de fevereiro de 2023, às 19 horas, em seu Templo Central situado na Rua Tiradentes, nº 532, Centro de Macapá/AP, sua Assembleia Geral Anual, denominada pelo Estatuto da Igreja de “Culto Administrativo Anual”.
Atendendo ao chamado convocatório normativo, compareceram as principais lideranças, membresia e congregados em geral. Na oportunidade, prestações de contas (administrativas, sociais, financeiras e eclesiásticas) foram apresentadas e aprovas pela Assembleia.
Também, o Presidente Pastor Iaci apresentou a Chapa Única da Nova Mesa Diretor, para o biênio 2024-2025, assim disposta: Presidente Emérito: Pastor Oton Alencar; 1º Vice: Pastor Rodrigo Lima; 2º Vice: Pastor Miguel Roberto; 1º Secretário: Pastor Kleyzer Bruce; 2º Secretário: Pastor Rodriguez Brito; 1º Tesoureiro: Pastor Ananias; 2º Tesoureiro: Pastor Bispo. A referida Diretoria foi aprovada à unanimidade pela Assembleia.
Os demais departamentos (Círculo de Oração, Mocidade, Adolescentes, Crianças etc.), comissões e órgãos eclesiásticos em geral tiveram suas lideranças mantidas, salvo alguns ajustes pontuais. Quanto às competências das duas vice-presidências, o Presidente Pastor Iaci esclareceu que a 1ª Vice ficará com as atribuições de natureza eclesiástica e a 2ª Vice com as atribuições de natureza administrativa.
Por fim, as duas maiores surpresas do referido Conclave foi a ascensão do Pastor Miguel Roberto para o cargo de 2º Vice-Presidente e a nomeação do Pastor Besaliel Rodrigues, que é o 2º Vice da Convenção Ufiadap, para o Cargo de Ouvidor-Geral da Igreja que possui quase trezentas filiais incluindo Macapá, o Interior do Amapá e em alguns estados do Brasil e no Exterior.
Esta Assembleia Geral Anual Estatutária foi a 1ª da gestão do Reverendo Pastor Iaci Pelaes, que assumiu a presidência da Igreja no último dia 20 de novembro de 2022, sucedendo o Reverendo Pastor Oton Miranda de Alencar, que se autojubilou.
A Assembleia de Deus completará no próximo mês de junho deste ano de 2023, 106 (cento e seis) anos de fundação em terras tucuju e o Reverendo Pastor Iaci Pelaes é o 8º (oitavo) presidente desta história centenária. Fonte: Ascom.
02- Em ascensão, Deputado Sóstenes Cavalcante é eleito 2º vice-presidente da Câmara dos Deputados. “A Câmara não faltará ao Brasil. Nós, com muita responsabilidade e com respeito à democracia vamos cumprir o nosso papel de fiscalizador do atual governo”, disse.
O ex-presidente da Frente Parlamentar Evangélica, Deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), foi eleito 2º vice-presidente da Câmara dos Deputados. Ele afirmou que vai atuar na fiscalização do governo federal pelos próximos dois anos.
Sóstenes afirmou que vai manter a sua posição de oposição, mas respeitando o papel institucional da Mesa Diretora. “Não vou abrir mão dos meus princípios, mas respeitarei o governo que aí está e contribuir para o que for bom para o Brasil. A minha posição pessoal é de oposição e, na Mesa Diretora eu tenho uma posição institucional que deve respeitar os 512 colegas parlamentares”, disse.
Sóstenes está no terceiro mandato como deputado federal. Teólogo e pastor da Assembleia de Deus, foi presidente da Frente Parlamentar Evangélica.
O 2º vice-presidente, além de substituir os dois primeiros tem a função institucional de estimular a interação institucional da Câmara com legislativos estaduais e municipais. Também examina os pedidos de ressarcimento de despesa médica dos deputados. Fonte: Agência Câmara de Notícias
03- Luto. Fundadores da Assembleia de Deus no Brasil: Faleceu aos 96 anos, na última sexta-feira, dia 03/02, Bertil Vingren, o filho mais novo do casal Gunnar e Frida Vingren, fundadores das Assembleias de Deus no Brasil. Bertil Vingren, que também atuou na obra missionária no Brasil no Sul do país, vivia na Suécia. O casal Vingren teve seis filhos, Ivar, Ruben, Margit, Astrid, Bertil e Gunvor (falecida em 1932 no Brasil poucos meses antes da família retornar definitivamente para a Suécia). Nossos sentidos aos familiares! Fonte: www.pointrhema.com.br.
DESTAQUES DA SEMANA
1- Assembleia de Deus realiza prestações de contadas para seus fiéis e para a sociedade amapaense.
2- Casal de Pastores Iaci Pelaes e Leia Pelaes, os novos presidentes da Assembleia de Deus no Amapá.
3- Bertil Vingren, filho caçula de Gunnar e Frida Vingren, passa para a eternidade aos 96 anos.
LIDERANÇAS
Livro da semana nº 07: A Mente Esquerdista: As causas psicológicas da loucura política. Autor: Lyle H. Rossiter, 500 págs. Fonte: www.aliadosbrasiloficial.com.br.
Em seu livro: “A Mente Esquerdista: As Causas Psicológicas da Loucura Política”, o psiquiatra americano Lyle H. Rossiter afirma, em outras palavras, que as pessoas que precisam que o Estado regule suas vidas têm problemas psicológicos. Naturalmente, o que se espera de pessoas adultas e com o psicológico equilibrado é que elas acreditem em suas próprias capacidades produtivas e tenham desejo por independência e controle das próprias vidas. Ou seja, desejem que o governo não seja invasivo.
De acordo com o citado psiquiatra, pessoas infantilizadas, que se sentem incapazes, não querem construir sozinhas o próprio destino porque tem medo. Buscam por um “herói” que as ajude caso elas falhem, e veem no Estado esse personagem. Em outras palavras, pessoas com baixa autoestima ou complexo de incapacidade, na falta de um pai ou mãe que as ampare, querem que o governo seja um verdadeiro provedor. Boa leitura!
ESPECIAL
Direito & Cidadania: Dica 007. Casamento religioso. O casamento religioso surgiu primeiro que o casamento civil. O casamento civil foi inventado pelo governo, pelo Estado, com o intuito de sacramentalizar a separação do Estado da Igreja e de fazer controle social e arrecadar recursos com as taxas cobradas.
O casamento religioso é realizado por pastores e padres. Não se confunde com o casamento civil, feito nos cartórios. Os dois casamentos são autônomos, não dependem um do outro. O casamento religioso é feito nas igrejas, com base na Bíblia. O casamento civil é feito nos cartórios com base na lei dos homens, mas os dois casamentos possuem validade jurídica.
Entretanto, se o casal quiser, poderá dar efeito civil ao casamento religioso, desde que procure o cartório até 90 (noventa) dias do casório na Igreja. Mas, caso se case somente na Igreja, o casamento religioso terá natureza jurídica apenas de união estável.
Os casais da foto foram recentemente homenageados na Igreja AD – Jeová Shammah. Parabéns!
REFLEXÃO
Tema: O dom da excelência. Genesis 1.31: “E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.”.
Podemos observar no primeiro capítulo da Bíblia, Genesis 1º, que a cada dia da Criação, Deus concluía que Sua Obra era excelente. Ver versículos 4, 10, 12, 18, 21, 25. No versículo 31 viu “Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom”. Ou seja, o próprio Deus declarou em seu coração a excelência de Sua Obra. Assim, fica a lição para todos nós de que Deus se compraz com a excelência.
Mas, o que é a excelência? A excelência é o nosso melhor. Não se deve confundir com o “melhor de todos”. Não! O “melhor de todos” é uma coisa, é o resultado final de um conjunto de melhores e o “nosso melhor” é outra coisa, é o nosso máximo, a nossa verdade, a nossa realidade.
Assim, devemos sempre buscar fazer o nosso melhor em tudo, pois essa é uma regra da vida. Quando fazemos o nosso melhor, Deus nos retribuirá com o Seu melhor. Creia!
FICA A DICA
NEWS: Empreendedorismo. Atenção irmãos desempregados, ou precisando de estratégias para angariar recursos financeiros extra, de forma autônoma, por meio de atitudes empreendedoristas. Vejam aqui sugestões de como ganhar dinheiro. Estamos divulgando uma lista de ideias em ordem alfabética.
Dicas com a letra “F”: 01. Fábrica caseira de sabão, detergente etc e vender produção para parentes, vizinhos e comércios do bairro; 02. Faculdades: Conseguir autorização para vender no hall de entrada livros novos e usados, becas, jalecos, pastas, cases etc.; 03. Fila de Banco: Para quem souber mexer com tecnologia, ensinar as pessoas nas filas a utilizar os aplicativos dos bancos. Ainda, poderá vender doces, água etc para essas pessoas que passam horas nessas filas; 04. Free lance de faxinas aos fins de semana, para arrumar, limpar, pintar, reparar, vigiar, fazer diárias nas casas das pessoas, a começar por aquelas que você conhece.
Para que as pessoas saibam e comprem/contrate você, divulgue em seus grupos do Zap, Telegram, no Facebook, Instagram etc. Tenha atitude e veja que as portas se abrirão em sua vida.