O Grêmio Recreativo Escola de Samba Gaviões da Fiel, apresentou no carnaval paulista de 2023, seu samba enredo que trouxe como título: “Em nome do Pai dos Filhos Dos Espíritos e dos Santos”.
Longe de praticar intolerância religiosa, junto a Escola de Samba, a Frente Parlamentar Evangélica vem a público demonstrar seu descontentamento e repúdio no que concerne ao uso e deturpação de uma doutrina inegociável da fé cristã: A doutrina da Trindade. A doutrina da Trindade não é mera especulação ou proposição de costume, mas faz parte da identidade do ser cristão. A doutrina da Trindade foi amplamente discutida no cerne da Igreja Cristã e defendida como dogma após alguns Concílios, dentre eles tivemos: Niceia I (325 d.C), Constantinopla I (381 d.C) e Calcedônia (451 d.C). Destacamos o Concílio de Constantinopla II, ano 553 d.C: Não confessamos três deuses, mas um só Deus em três pessoas: “a Trindade consubstancial”.
Também as Igrejas reformadas a partir do século XVI e os movimentos Evangélicos Pentecostais do final do século XIX e século XX, reafirmam categoricamente a doutrina da Trindade como algo inegociável. Percebe-se assim a importância vital para a fé cristã do dogma da Trindade, que não pode ser vilipendiado, modificado, escarnecido ou acrescentado, não existem filhos; espíritos ou santos, existe um Pai; Um Filho; Um Espírito Santo. Não se compara Cristo e Oxalá, divindade das religiões de matriz africana, em hipótese alguma.
Assim, a Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional, repudia veementemente qualquer uso, manipulação, deste e de outros dogmas que são base e estrutura da fé cristã, para satisfazer desejos e interesses pessoais ou de grupos. E buscará pelos meios legais suporte para defender algo que é tão caro e fundamental para a fé e identidade do povo cristão, conforme está tipificado no artigo 208 do Código Penal: Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena – detenção, de um mês a um ano, ou multa.
02- A “pejotização” dos pastores: Uma das questões altamente controversas hodiernamente nas lides contábeis-jurídicas-religiosas é a inusitada proposição contábil de transformação de pastores evangélicos em pessoas jurídicas, seja como MEI ou EIRELLI, ou, ainda, integrante de uma Sociedade Limitada, ou, mesmo, terceirizado de uma empresa, para que estes possam emitir notas fiscais para as Igrejas e Organizações Religiosas (‘templos de qualquer culto’), num processo que o mercado de trabalho nominou de “pejotização” de mão-de-obra, contratação regularmente utilizada pelas empresas, sobretudo após a nova legislação trabalhista, (Lei 13.467/2018); contudo, sustentamos que o Ministro de Confissão Religiosa exerce uma vocação espiritual em atendimento voluntário ao chamamento divino, e não uma atividade profissional fruto de seus talentos na prestação de serviços profissionais à Igreja. Fonte: Gilberto Garcia – folhagospel.com/colunistas.
03- Visita especial ao Reverendo Pastor Oton Alencar: O Pastor Besaliel Rodrigues, 2º Vice-Presidente da Convenção de Pastores Ufiadap, com sua esposa Pastora Ester Farias, esteve em visita amistosa à residência do Reverendo Pastor Oton Miranda de Alencar, Presidente Emérito da Assembleia de Deus – A Pioneira e da citada Convenção. Pastor Oton e Pastor Besaliel são Confrades na Academia de Letras ALEA. De acordo com a esposa Pastora Juracy Alencar, o Pastor Oton continua animado, cuidando da saúde, que está estável e tranquilo.
04- Igreja IAMA regulariza Estatuto em Cartório: O Reverendo Pastor Orivaldo Sousa Pires completou o processo de registro cartorário de sua Igreja, tirando-a da informalidade. Ele é o Presidente da Igreja Apostólica Mãos que Amparam – IAMA, com Sede Estadual localizada na Rua Antônio Ferreira de Jesus n° 1230-A, Bairro Novo Buritizal, CEP 68.904-811, Macapá/AP. Cel./Zap (96) 99967-9526 – E-mail: [email protected].
Agora, a IAMA – Igreja Apostólica Mãos que Amparam, é pessoa jurídica registrada em Cartório, com Estatuto exclusivo, podendo atuar em todas as frentes eclesiásticas que desejar, inclusive fazendo parcerias institucionais com a iniciativa privada e com órgãos das três esferas públicas de poder: federal, estadual e municipal. Parabéns Pastor Orivaldo Pires e Igreja IAMA pela conquista.
DESTAQUES DA SEMANA
1- Intolerância praticada por evangélico, por católico, por Escola de Samba, seja por que for, é crime.
2- Para o Pastor Besaliel, o Pastor Oton Alencar é um amigo que merece o respeito e o carinho de todos.
3- Igreja IAMA – Presidente Pastor Orivaldo Pires, torna-se pessoa jurídica para todos os efeitos da lei.
LIDERANÇAS
Livro da semana nº 09: Resistência Civil 2022: O grito de uma Nação por justiça e liberdade – SOS FFAA – Quartel General do Exército Brasileiro – Brasília/DF – Parte I. Autores: Carlos Henrique Silva Freitas e Éder Machado. Editora: Os Semeadores, Brasília/DF, 2022, 112p. Site: www.ossemeadores.com.br.
No presente livro, os autores relatam o sentimento patriótico que está arraigado nos seus corações e nos de mais de 58.000.000 de brasileiros sinceros e inconformados com as injustiças políticas nas eleições de 2022.
O objetivo desta obra, neste primeiro volume, é apresentar os principais fatos ocorridos desde 31/10 até o dia 15/11/22. Nela, enfocam, no primeiro tópico, as injustiças praticadas, por muitos, na democracia brasileira. Na sequência, traçam um breve relato de como começou o movimento de Resistência Civil em frente ao QG, em Brasília/DF (lembrando que as manifestações se deram por todo o País). No terceiro ponto, tem-se o relato da criação de uma Comissão e de como os trabalhadores se desenvolveram no acampamento.
Trata-se de uma Obra inédita, com registro acurado da atual conjuntura política brasileira.
ESPECIAL
Direito & Cidadania: Direito & Cidadania: Dica 009. Auxílio-Acidente. Beneficio do INSS para pessoas que sofreram algum tipo de acidente. Se você sofreu um acidente, e ficou com alguma sequela, qualquer sequela que seja, você pode ter direito ao auxilio-acidente, receber um beneficio mensal do INSS e isso, pro resto da sua vida.
O auxílio-acidente é um benefício previdenciário indenizatório do INSS. Ele será devido aos segurados que sofrerem qualquer categoria de acidente que resulte em sequelas ou, então, que diminua a capacidade laborativa do trabalhador.
O auxílio-acidente é um benefício indenizatório pago pelo INSS aos trabalhadores que contribuíram para a previdência e sofreram algum tipo de acidente que possa ter causado sequela e, consequentemente, reduzido a sua capacidade de trabalho.
Por se tratar de um benefício indenizatório, o auxílio-acidente não substitui a renda do trabalhador e, por isso, o segurado pode voltar a trabalhar mesmo recebendo o benefício, sem correr risco de ser suspenso.
REFLEXÃO
Tema: ACSA: Livro de Juízes 1.12 e 13: “12. E disse Calebe: Quem ferir a Quiriate-Sefer, e a tomar, lhe darei a minha filha Acsa por mulher. 13. E tomou-a Otniel, filho de Quenaz, o irmão de Calebe, mais novo do que ele; e Calebe lhe deu a sua filha Acsa por mulher.”.
Acsa é uma das cinquenta mulheres mais destacadas do Antigo Testamento, ao lado de Abigail, Abisague, Lia, Séfora, Tirza, dentre tantas. O nome de Acsa significa “adornada”. Ela foi esposa de um dos grandes líderes guerreiros de Israel chamado Otniel, cuja história do Casal está registrada no Livro de Juízes, capítulo 1º.
De fato, Acsa era verdadeiramente uma mulher adornada de grandes virtudes. Contam os historiadores eclesiásticos que Acsa se destacou em seu tempo por ser uma mulher: 1. Virtuosa (inspirada e pura) diante de Deus; 2. Fiel (leal e dedicada) com sua família; e 3. Confiável (honesta e sincera) para a sociedade em que vivia.
Acsa, ao casar com Otniel, tornou-se grande parceira de seu marido em tudo. Ambos governaram em Israel por 40 (quarenta) anos, período em que houve vitória e muita paz para o povo de Deus.
FICA A DICA
NEWS: Empreendedorismo. Atenção irmãos desempregados, ou precisando de estratégias para angariar recursos financeiros extra, de forma autônoma, por meio de atitudes empreendedoristas. Vejam aqui sugestões de como ganhar dinheiro. Estamos divulgando uma lista de ideias em ordem alfabética.
Dicas com a letra “H”: 01. Hostel: Atenção, não confunda Hostel com “s” no meio, com Hotel. Hostel é um tipo de hospedagem bem informal e popular. Na verdade, é aluguel de quartos e espaços compartilhados. Também conhecido como albergue, você paga apenas por sua cama e compartilha o restante do espaço com outras pessoas que não conhece. Por isso, os preços acabam sendo muito mais acessíveis. Assim, se for o seu caso, se você tiver uma moradia como cômodos disponíveis, poderá fazer renda com os mesmos. Inclusive, existem até aplicativos da internet especializados no aluguel destes ambientes.
Para que as pessoas saibam e comprem/contrate você, divulgue em seus grupos do Zap, Telegram, no Facebook, Instagram etc. Tenha atitude e veja que as portas se abrirão em sua vida.