O novo comandante da Polícia Militar do Amapá (PM-AP), coronel Adilton de Araújo Corrêa, afirmou que a polícia será mais humana e anunciou mudanças nas chefias dos batalhões durante a cerimônia de posse na segunda-feira (16). A corporação conta com 3.198 agentes.
Com problemas de saúde, a comandante anterior, coronel Heliane Braga de Almeida, não participou do evento. Ela foi a primeira mulher a comandar a PM do Amapá.
Aos 43 anos, desses 25 dedicados a carreira militar, coronel Adilton já passou pelo comando dos batalhões de Santana, Vale do Jari e Mazagão. Anteriormente ele exercia a função de chefe do gabinete de Segurança Institucional (GSI).
“Encaro o comando como um propósito de poder contribuir com o Amapá, seguindo todo o plano de governo e o planejamento estratégico da PM. Será uma polícia mais humana, mais próxima da população e mais eficiente, com o viés da eficiência tecnológica. Haverá mudanças nos comandos dos batalhões, observando a experiência e o currículos dos novos comandantes”, destacou o coronel.
Este ano, a Polícia Militar contará com um orçamento de cerca de R$ 20,8 milhões destinados à infraestrutura, qualificação, formação profissional, e reajustes.

