A obra iniciou na gestão do ex-prefeito Ofirney Sadala mas por falta de empenho do atual prefeito, Bala Rocha, a mesma encontra-se paralisada, sem uma data exata para ser entregue.
O presidente da Associação de Moradores do Parque das Laranjeiras, Júnior Monteiro, disse que perdeu as contas dos ofícios que enviou para o ex-prefeito Ofirney Sadala e também dos pedidos que já fez para o atual gestor da cidade, Bala Rocha. “O tempo todo eles dizem que a obra será concluída no próximo mês, mas nunca cumprem com a palavra. Até com ação no Ministério Público já entramos cobrando providências, mas até agora nada”, lamenta Júnior Monteiro.
No bairro vivem mais de 6 mil pessoas que para poder marcarem uma consulta não obrigados a se deslocarem para outras UBS passando por diversos transtornos. De forma improvisada a Secretaria Municipal de Saúde transferiu a UBS para a Escola Fernanda do Carmo, mas o local é impróprio para atendimento.
Um drama parecido vive os moradores da Avenida São Paulo, bairro Fonte Nova. Mas lá a prefeitura encontrou uma forma inovadora de resolver os problemas com relação as obras paradas. Depois de várias reclamações, a prefeitura mandou que fosse retirada a placa que indica o valor da mesma e o tempo que deverá ser concluída.
“Obra parou e ninguém explica nada e quem é punido pela irresponsabilidade da gestão somos nós, que moramos nesta avenida e que agora, em virtude do inverno estamos enfrentando a lama e a sujeira”, desabafou Rafael Marques, morador da rua informando que agora não informam nem quando pretende retomar a obra, muito menos que destino deram a placa.
O valor da obra: R$ 4.116.822,58 com início em 13/12/2019 e conclusão em 02/12/2021. Na placa diz que o valor era para construir o sistema de drenagem, calçada, meio fio e sarjetas. A empresa SA Construções é a responsável pelo serviço. O recurso é via Calha Norte.