No fim da tarde desta terça-feira (29), a Polícia Civil do Amapá deu continuidade na “Operação Asfixia”, se fazendo presente, de forma mais incisiva, na Baixada do Ambrósio, no município de Santana.
Durante a ação, que contou com 70 Policiais Civis, cerca de 200 pessoas foram abordadas e tiveram seus dados pessoais consultados na base de dados da polícia e da justiça. Além disso, um homem foi preso em flagrante pelo crime de perseguição (stalking) e lesão corporal no contexto da violência doméstica. A vítima foi engasgada pelo ex-companheiro e apresentou provas de que ele a persegue. O homem preso foi encaminhado ao Ciosp de Santana para os procedimentos cabíveis.
A operação foi finalizada na arena localizada na Praça da Juventude, no bairro Hospitalidade.
A “Operação Asfixia” vem sendo realizada pela Polícia Civil desde o dia 10 desse mês, com o objetivo de aumentar o enfrentamento à criminalidade organizada, aos crimes violentos e ao tráfico de drogas.

