Durante as abordagens os agentes identificaram diversas irregularidades, como ônibus lotados de passageiros sem máscara, e até dois homens usando tornozeleira eletrônica que se deslocavam para fora da capital.
“Observamos na últimas semanas um tráfego muito intenso de veículos de transporte coletivos, que estavam indo rumo aos balneários e interior com muita gente. Detectamos quatro ônibus com excesso de passageiros, aglomeração e fizemos a parte educativa e repressiva”, detalhou o inspetor Jean Pantoja, da PRF.
A operação reuniu equipes da Polícia Militar (PM), PRF, Grupamento Tático Aéreo (GTA), Companhia de Transporte e Trânsito de Macapá (CTMac), Guarda Civil de Macapá (GCM), Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), Polícia Penal e ainda da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap).
“Pegamos um indivíduo que estava com tornozeleira eletrônica e estava se afastando da comarca, coisa que não pode. Em 3 horas de operação, abordamos 114 veículos”, relatou o tenente Paulo Sérgio, do Bope.

