Para finalizar a programação de aniversário dos 6 anos do Batalhão de Força Tática da Polícia Militar (PM-AP), foi realizada neste fim de semana, a Operação Raio Audaz. A ação contou com mais de 40 militares empregados em incursões ostensivas nas áreas de maior incidência criminal em Macapá, segundo levantamento e mapeamento do Setor de Inteligência da PM.
Durante a investida policial que iniciou no sábado, 9, que terminou na madrugada deste domingo, 10, quatro pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições. Foram apreendidas três armas e mais de 1 quilo de entorpecentes.
“Essa foi uma forma do batalhão de Força Tática, do Governo do Amapá, de reafirmar o compromisso com a sociedade amapaense de combater a criminalidade de forma implacável. Então, como último ato de comemoração do aniversário do batalhão realizamos a operação que contou com mais de 40 policiais empregados em carros e motos”, informou Alanjocer Lopes, capitão do Batalhão de Força Tática.
A Operação Raio Audaz teve apoio dos efetivos policiais integrados às Operações Hórus e Paz e da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil (PC).

