Na operação “Zeca Diablo”, integrada entre as polícias Civil e Militar para cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão, Josivam recebeu os policiais a tiros e acabou sendo atingido na revide.
Outro meliante procurado pela polícia Kleuson Nunes, o ‘Mocotó’, se rendeu sem oferecer resistência.
A ação contou com o apoio Grupo Tático Aéreo (GTA), e foi deflagrada a partir de investigações realizadas pela Delegacia Especializada em Crimes Contra Pessoa (Decipe).
Segundo o delegado Luiz Carlos, que comandou a ação, os criminosos integram a maior facção atuante no estado.
A operação “Zeca Diablo” teve o objetivo de desarticular essa facção investigada por uma série de homicídios na região com o intuito de conquistar pontos para o tráfico de entorpecentes.
“Em alguns casos eles [faccionados] expulsaram os moradores de suas residências e se apossaram dos imóveis. Essas residências eram vendidas. Quando o novo proprietário fechava o negócio, já era informado de que a área é comandada pela facção. É uma resposta do Estado para esses marginais. Vamos intensificar o trabalho policial naquela região para restabelecer a ordem e garantir o sossego dos moradores de bem”, disse o delegado.
A Polícia Técnico-Científica (Politec) foi acionada para fazer a remoção do corpo de Josivam Espeta e Kleuson Mocotó foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.