Buscando pôr fim em uma sequência indigesta no Brasileirão, o Palmeiras recebeu o Fortaleza pela 16ª rodada da competição. Com gols de Richard Rios, Raphael Veiga e Breno Lopes, o Alviverde conseguiu a vitória por 3 a 1. Lucero descontou para o Leão.
Com o resultado, o Palmeiras volta a vencer após cinco rodadas e chega à terceira posição, com 28 pontos. Já o Fortaleza fica com 23 pontos, em nono lugar.
Agora, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo (30), quando enfrenta o América-MG pela 17ª rodada do Brasileirão. Já o Fortaleza recebe o Bragantino no sábado (29), às 18h30 (de Brasília).
Primeiro tempo movimentado
A etapa inicial foi bastante movimentada, com Palmeiras e Fortaleza buscando o gol desde o primeiro minuto. Empurrado pela sua torcida, o Alviverde precisou de apenas sete minutos para abrir o placar. Richard Rios aproveitou desvio do escanteio e mandou para o fundo da rede, sem brecha para João Ricardo fazer a defesa.
O Fortaleza respondeu e marcou o gol do empate com Lucero, mas o árbitro marcou mão no início da jogada. O Tricolor continuou buscando o empate, mas o Palmeiras quase ampliou, com boas chances de Veiga, Gómez, Rony e Richard Rios.
Nos minutos finais, Marcos Rocha tocou a mão na bola dentro da área, e o árbitro marcou pênalti para o Fortaleza. Na cobrança, Lucero empatou o jogo.
Equipes perdem chances, mas Veiga desencanta
A segunda etapa foi também de muita movimentação e vontade de ampliar o placar pelas duas equipes. No entanto, tanto Palmeiras quanto Fortaleza perdiam gols importantes, que poderiam mudar o futuro do jogo.
O Fortaleza fez algumas mudanças, que surtiram efeito. Primeiro, Marinho quase colocou o Leão na frente; depois, Calebe exigiu que Weverton fizesse uma boa defesa.
Após muito se defender, o Palmeiras criou uma jogada com Luís Guilherme pela direita, que ajeitou para Mayke encontrar Veiga. O camisa 23 dominou e mandou para o fundo da rede de João Ricardo, marcando o segundo gol.
Nos últimos minutos, Breno Lopes teve chance de ampliar, mas João Ricardo fez a defesa, e a bola ainda bateu na trave antes de sair. Minutos depois, o mesmo jogador ampliou, marcando o terceiro do Palmeiras na partida.
Com informações R7