O Palmeiras entrou em campo aceso, ligado e contagiado pela energia da torcida presente no Allianz Parque. Apesar disso, as melhores chances criadas até os 30 minutos foram do São Paulo, com o Verdão apenas suportando a pressão na defesa e tentando sair para o contra-ataque.
Só que, em uma dessas tentativas, aos 33′, Piquerez recebeu de Veiga na esquerda, olhou para a área e cruzou. Mas, a bola fez uma curva inexplicável e foi parar no fundo do gol de Rafael, que aceitou o “frango” sem ninguém entender. 1 a 0, tudo igual no agregado e emoções para o segundo tempo.
Não deu
O rival voltou do vestiário querendo jogo, querendo resolver no tempo regulamentar e o time de Abel demorou para se encontrar. Logo aos 3′, o empate aconteceu com Caio Paulista. Mayke errou ao tentar afastar o cruzamento na área e a bola acabou nos pés de Luciano, que tocou para o lateral são-paulino dominar e bater por baixo de Weverton.
Algumas alterações foram feitas por Abel Ferreira e, mesmo assim, o time não se encontrou em campo. Não criou praticamente nada e fez mais um segundo tempo abaixo, sofrendo mais um gol no fim da partida, marcado por David, que liquidou o resultado aos 41′. Fim de papo e de competição.
Campeonato
O resultado fez com que o Verdão fosse eliminado nas quartas da Copa do Brasil, já que perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 fora de casa.
E agora?
O Palmeiras volta aos gramados pelo Campeonato Brasileiro já no domingo, dia 16. O adversário será o Internacional, às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio.
Com Informações de Nosso Palestra