Neste fim de semana, a Polícia Civil do Estado do Amapá, através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) de Oiapoque, realizou a prisão de dois indivíduos, um homem de 20 anos de idade, preso pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e outro homem de 28 anos de idade preso pelas práticas dos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência e ameaça.
Segundo o delegado Átila Rodrigues, adjunto do CIOSP Oiapoque, o homem preso pela prática do crime de tráfico de drogas foi abordado em um local conhecido como “Feira da Fumaça”, localizado na orla da cidade de Oiapoque.
“A equipe policial estava naquele local com a finalidade de identificar traficantes que atuam nas imediações, instante em que dois homens chegaram a bordo de uma motocicleta e se verificou que o homem que estava na garupa da moto trazia um volume em sua cintura, o que despertou a possibilidade de se tratar de uma arma de fogo, razão pela qual os suspeitos foram abordados. Em poder dele foi encontrada uma porção grande de cocaína, tendo o suspeito relatado que teria ido àquele local a mando de um traficante para entregar a droga a outro homem que o aguardava em uma embarcação. As investigações prosseguiram no intuito de localizar o emissor e o destinatário da droga, mas ambos não foram localizados, no entanto, já foram identificados será representado, junto ao Poder Judiciário, pela prisão preventiva de ambos, já que são conhecidos no meio policial pela prática do crime de tráfico de drogas.”, explicou o delegado.
Ainda segundo o delegado Átila, a segunda prisão se trata de um homem que descumpriu a medida protetiva de urgência em favor da sua ex-companheira.
“A vítima compareceu ao CIOSP denunciando que seu ex-marido tinha descumprido a medida protetiva mandando mensagens, via rede social, ameaçando a mulher de morte, mediante os fatos solicitamos ao poder judiciário a prisão preventiva do indivíduo, no outro dia foi expedido o mandado de prisão em seu desfavor que foi cumprido pela equipe policial de imediato, o homem foi preso na sua residência no bairro central de Oiapoque”, explicou o delegado.
Os indivíduos foram encaminhados à audiência de custódia.