Um submarino foi encontrado por pescadores em uma praia em São Caetano de Odivelas, no nordeste paraense, na quarta-feira (21). Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), a embarcação vai passar por perícia em Belém.
“O submarino estava vazio quando foi localizado, depois de denúncias de pescadores da região”, informou a pasta em nota.
O submarino estava em uma praia na quarta-feira (21) na areia, encostado em algumas árvores e, vazio, quando os pescadores encontraram. Até esta quinta-feira (22), seguia na região nordeste paraense. Ainda não há informações sobre a origem.
Existe a suspeita de que a emrbacação poderia ser usada para o tráfico de drogas. O g1 questionou a Polícia Civil sobre a suspeita, mas não obteve resposta.
A embarcação foi apreendida pelo Grupamento Fluvial de Segurança (Gflu), composto por Polícia Civil e Militar e Corpo de Bombeiros Militar. Quando as equipes chegaram ao local, a maré já havia subido e a amebacação estava na água. A Marinha também esteve na área.
A perícia deve analisar se o item pode ter sido fabricado na região ou se foi levado para a área, e também para qual fim era usado. O peso, tamanho e capacidade também devem ser analisados na perícia, que não teve data divulgada pela Segup.
Em 2015, um submarino também foi encontrado na região nordeste paraense, na cidade de vigia. Na época, a investigação da polícia apontou que era usada para tráfico internacional de drogas. Por isso, existe a suspeita de que a atual embarcação poderia ser usada para o mesmo fim.
Com informações do G1 Pará