Ken Block, piloto profissional de rally americano da Hoonigan Racing Division, morreu na última segunda-feira (02) durante um acidente com snowmobile (moto de neve) em Utah, segundo o site TMZ.
De acordo com a polícia do Condado de Wasatch, Block estava andando de moto de neve por volta das 14h (horário local) em uma encosta íngreme quando o veículo de repente capotou e pousou em cima dele. As autoridades disseram que ele foi declarado morto no local devido aos ferimentos que sofreu durante o acidente.
“Block estava andando com um grupo, mas estava sozinho quando o acidente ocorreu”, disse o departamento de polícia em um comunicado. “Estamos tristes ao saber da perda de Kenneth e nossos corações estão com sua família e amigos tão profundamente afetados.”
Mais sobre Ken Block
Ken foi um dos pilotos de rally mais famosos do mundo. Competindo desde meados dos anos 2000, ele esteve no pódio dezenas de vezes. Block também competiu em motocross e skate, entre outros esportes de ação. Ele também era um atleta de snowboarder. Ken ainda deixou sua marca no mundo da moda do skate. Block, com o parceiro de negócios Damon Way, fundou a marca DC Shoes em 1994.
Ken deixa sua mulher, Lucy, e sua filha Lia. A herdeira, de apenas 16 anos, já atua como piloto, assim como o pai.
Um comunicado foi divulgado sobre a fatalidade antiga Monster World Rally Team.
“Ken era um visionário, um pioneiro e um ícone. E o mais importante, um pai e marido. Ele fará uma falta incrível”, dizia o comunicado emitido pelos representantes do piloto sem dar mais detalhes.
Com informações do R7