Na última quarta-feira, 6, a polícia do Paraguai apreendeu mais de 800 quilos de maconha que estavam sendo transportados em um caminhão com destino ao Brasil dentro de pacotes estampados com a foto do jogador Neymar. De acordo com a polícia local, o carregamento de entorpecentes estava escondido em 13 pneus do veículos, de acordo com Elvio Aguilera Vázquez, agente fiscal encarregado da unidade especializada no combate ao tráfico de drogas da região de Alto Paraná.
O agente explica que o entorpecente foi dividido em diversas embalagens nas quais se pode ver uma etiqueta com a fotografia do jogador acompanhado do número 420 (usado para de referir a droga) no rótulo. Aguilera explicou também que o caminhão foi interceptado pela polícia na cidade de Hernandarias enquanto seguia viagem para Ciudad del Este, na fronteira com o Brasil.
Durante a operação, foram detidos dois suspeitos (o motorista e o ajudante) que já foram autuados e devem permanecer à disposição de uma vara criminal de garantias em Hernandarias.

