Nesta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI), apreendeu um adolescente de 14 anos de idade, investigado pelos atos infracionais análogos aos crimes de ameaça, furto, associação criminosa, corrupção de menores e apologia ao crime, todos, praticados em ambiente escolar contra os servidores, alunos e professores.
A apreensão do adolescente aconteceu através do cumprimento de mandado de busca e apreensão de internação provisória, expedido pelo Juizado da Infância e Juventude (atos infracionais).
O adolescente, que foi apreendido na residência de sua genitora, localizada no bairro Universidade, na zona sul de Macapá, foi conduzido à DEIAI e, em seguida, recambiado ao Centro de Internação Provisória (CIP).
De acordo com a Delegada Daniella Graça, titular da DEIAI, o adolescente está sendo investigado desde novembro de 2019.
“Do fim do ano passado até esse mês, recebemos vários boletins de ocorrências, registrados por vítimas dos atos infracionais que são imputados, em tese, ao adolescente. Visando a garantia da ordem pública devido a reiteração dos atos, representei pela internação provisória dele e hoje cumprimos o mandado de busca de apreensão com êxito”, destacou a Delegada.