Nessa terça-feira, 10, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (DECIPE), cumpriu mandados de busca e apreensão em cela do Iapen e em casas de pessoas investigadas por homicídio ocorrido no Distrito do Coração.
De acordo com o Delegado César Ávila, no Iapen, com o apoio do Grupo Tático Prisional (GTP), foram apreendidas drogas, facas e celulares. Nas residências localizadas no Distrito do Coração, foram apreendidos celulares e uma munição 9mm. Durante a ação nas casas, um dos investigados conseguiu fugir quebrando as telhas do local e pulando um muro muito alto.
O Delegado informou ainda que, esses mandados fazem parte da investigação que apura a morte de Janilson Cipriano Serrão, mais conhecido como “Formiga” ocorrida em 7 de maio desse ano, no Distrito do Coração, o qual foi morto em vingança pela morte de um parente de um dos investigados.
“Há alguns anos, o Formiga teve uma briga com um homem e acabou matando-o. Esse homem que o Formiga matou é de um integrante de organização criminosa que está preso no Iapen e é quem comanda o Distrito do Coração. Como o Formiga foi condenado, mas não estava preso, o interno do Iapen mandou matá-lo. Antes disso, a pessoa que o executou já havia tentado matá-lo ao menos duas vezes antes. Formiga foi morto dentro da casa de seu tio, o qual visitava com a esposa. Dois indivíduos a pé passaram a perseguí-lo, que tentou se proteger dentro da casa, mas os assassinos conseguiram entrar, arrombaram a porta do quarto e lá, na frente dos parentes do Formiga, o mataram com tiros”, explicou o Delegado.
O Delegado investiga três suspeitos pela morte de Formiga e disse ainda que, em breve, chegará aos envolvidos.

