No caso investigado, a vítima, que mora na cidade de Anápolis/GO, se interessou pela compra de um celular Apple iPhone, tendo realizado o depósito do valor do aparelho na conta do investigado, o qual não efetuou a entrega do bem e desapareceu sem dar qualquer satisfação à consumidora.
A partir das investigações, a 6ª Delegacia de Polícia representou pela prisão preventiva do indiciado, que foi deferida pelo Juízo da 4ª Vara Criminal da Comarca de Macapá no final de agosto de 2020. Desde então, o indiciado se encontrava foragido da cidade de Macapá, onde reside.
No último dia 16, o indiciado foi capturado na cidade de Fortaleza/CE, encontrando-se em tal localidade à disposição da justiça.
O investigado já foi indiciado em mais cinco inquéritos policiais pela Polícia Civil do Amapá, pela prática dos crimes de estelionato e organização criminosa, em razão de fraudes eletrônicas semelhantes à apurada nessa última investigação, bem como pelo crime de lesão corporal no contexto de violência doméstica contra mulher. Além disso, é réu em ações penais em trâmite na Justiça do Estado do Amapá, acusado da prática dos crimes de estelionato e organização criminosa.

