Na noite desta segunda-feira (21), a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari, prendeu um indivíduo em flagrante pela prática dos crimes de dano, invasão de domicílio, por integrar grupo criminoso, associação para o tráfico de drogas, corrupção de menores.
De acordo com o delegado Romie Bradley, a ação policial evitou que um jovem fosse executado.
“Quando a equipe policial chegou ao local, havia três indivíduos que estavam prestes a matar um jovem, que, teria traído o grupo criminoso, delatando os distribuidores de drogas do Vale do Jari. Os agentes de polícia chegaram no momento em que a vítima seria executada e conseguiram evitar o crime. Os criminosos empreenderam fuga. Um deles fugiu de moto, mas a fuga foi infrutífera, pois foi contido pelos policiais. Ele confessou que após executasse a vítima, resgataria uma quantidade de entorpecente que estava escondida nas intermediações. Na casa onde a vítima seria executada, aconteceu o chamado ‘Tribunal do Crime’, que sentenciou o jovem à morte. A ação policial foi encerrada na madrugada desta terça-feira, 22, por volta das 4h, quando 12 porções grandes de maconha foram apreendidas, as quais estavam preparadas para comercialização, estando enterrada em área de difícil acesso com vegetação típica de Igapó. A ação conjunta contou com o apoio de policiais do 11º Batalhão da Policia Militar de Laranjal do Jari, os quais reiteradamente trabalham de forma integrada para combater o crime no Vale do Jari”, explicou o delegado.
O Delegado informou ainda, que a polícia chegou ao local após levantamentos e monitoramento, contando com a ajuda de cidadãos de bem, os quais estão exaustos de serem coagidos por pessoas ligadas a grupos criminosos e buscam na Policia Civil o remédio para a insegurança na região.
O homem preso será encaminhado à audiência de custódia.

