A Polícia Civil do Amapá, através da Delegacia de Polícia de Porto Grande, com o apoio do Departamento de Polícia do Interior, realizou a operação “Portum Legis” com o objetivo de combater a criminalidade no munícipio.
Durante a ação, 16 pessoas foram presas, pela prática de crimes como latrocínio, estupro de vulnerável, tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores, embriaguez ao volante e violência doméstica. Dessas prisões, 13 foram em flagrante e três através do cumprimento de mandados. Um mandado de busca e apreensão domiciliar também foi cumprido. Uma arma branca, drogas e objetos oriundos de roubo, foram apreendidos.
Todos os bares da cidade foram vistoriados e sete menores, encontrados em estado de vulnerabilidade, foram retirados de festas. Ao todo, 146 pessoas e 12 veículos abordados e revistados.
A operação, que aconteceu sob o comando do Delegado Bruno Braz, contou com a participação de 15 policiais civis, da Polícia Militar, do Comissariado da Infância e Juventude e do Conselho Tutelar.