Durante a ação, 10 menores de idade foram retirados de situação de vulnerabilidade.
“Os adolescentes estavam em locais impróprios para as suas idades, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais. Foram encaminhados ao Conselho Tutelar, entregues aos seus responsáveis e advertidos. Além disso, conversei com os pais acerca dessa situação, pois eles ficam muito expostos e os criminosos conseguem recrutá-los para organizações criminosas e para o cometimento de crimes”, destacou o Delegado Charles Corrêa.
Três pessoas foram presas em flagrante em um bar, por servirem bebida alcoólica à uma adolescente de 17 anos de idade. Uma das pessoas presas é a mãe da adolescente.
“Flagramos essas três pessoas servindo bebida alcoólica à adolescente. Nesse momento, a genitora da menor não se pronunciou. No Ciosp, descobrimos que ela era a mãe da adolescente e estava consentimento com a situação. O bar onde ocorreu o flagrante é conhecido por ser ponto de encontro para a prática da prostituição. O estabelecimento foi multado”, disse o Delegado.
Essa ação ocorreu em apoio ao Poder Judiciário que lançou a campanha “Maio Laranja” com o objetivo de evitar e combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Durante o dia dessa quinta-feira, 13, o Delegado e sua equipe realizaram uma ação fluvial e fiscalizaram a entrada e saída de crianças e adolescentes na fronteira.

