A Polícia Civil do Amapá, através da Delegacia de Polícia de Calçoene e do Departamento de Polícia do Interior (DPI), realizou uma operação com o objetivo de prender pessoas interligadas pelo tráfico de drogas no município de Calçoene.
A ação policial foi realizada visando o cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão domiciliar, sob o comando do Delegado Sandro Torrinha, Diretor do DPI e do Delegado Pedro Vergara, titular da Delegacia de Polícia de Calçoene.
Ao todo, sete pessoas foram presas em flagrante (quatro homens e três mulheres) pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Foi verificado que, embora os acusados tenham sido presos em locais diferentes, a maioria deles, possui parentesco. Além das prisões, foram aprendidas duas armas de fogo (de calibre 12, restrito), quatro munições, maconha, crack e R$3.980,00 (três mil, novecentos e oitenta reais) em dinheiro.
A operação foi coordenada pelo DPI e pela Delegacia de Polícia de Calçoene, e contou com o total de 28 policiais, sendo 14 efetivos do município e 14 que se deslocaram de Macapá, entre Delegados, Agentes e Oficiais. Durante a ação, dois cães farejadores do Canil da Polícia Civil foram utilizados, o que facilitou a localização das drogas que estavam em locais de difícil acesso.