Na noite de sábado (28), a Polícia Militar (PM) encontrou uma casa usada por integrantes de facção para o tráfico de drogas na zona norte de Macapá. Os criminosos receberam a equipe do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro), do Batalhão de Operações Especiais (Bope) a tiros e no confronto, João de Deus Tunarí da Silva, de 30 anos, morreu.
O homem tinha uma extensa ficha criminal, e já foi preso pelos crimes de furto, roubo e homicídio. Com ele foi apreendida uma pistola calibre 765 e um carregador. O restante do grupo conseguiu fugir.
O confronto aconteceu por volta das 21h, em uma residência na Avenida Alexandre Ferreira da Silva, no bairro Jardim Felicidade 2. Dentro do imóvel, a polícia encontrou porções de maconha e cocaína, além de diversos materiais e eletrodomésticos, possivelmente de furtos e roubos.
A operação faz parte das ações de combate a guerra entre facções deflagrada em Macapá e Santana, além de roubos e tráfico de drogas na zona norte da capital. A Polícia Científica (Politec) fez a perícia do local e a remoção do corpo.

