Três criminosos foram mortos em confronto com a Polícia Militar do Amapá na zona norte de Macapá.
As intervenções aconteceram após a invasão da casa de um policial na noite deste sábado (24) no bairro Terra Nova Bosques.
Durante o assalto a casa do militar quatro homens armados e usando máscaras pretas, espancaram e amarraram a família do policial e fugiram levando o veículo e vários objetos da residência.
Na madrugada de domingo (25), o Bope recebeu uma denúncia anônima de que o grupo criminoso estaria no Conjunto Habitacional Macapaba comemorando um assalto.
Ao chegar no local os militares foram recebidos a tiros pelos bandidos, e no revide Gustavo Almeida Castelo, de 16 anos foi atingido e morreu ainda no local.
As buscas pelos outros criminosos continuaram durante o domingo, até que uma equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), que estava em patrulhamento, recebeu denúncia anônima a respeito do paradeiro de dois participantes do roubo e se deslocou até o local indicado no bairro Morada das Palmeiras na zona norte da capital.
No endereço indicado a equipe foi recebida a tiros e no revide o menor infrator identificado como Eduardo da Silva, de 16 anos foi atingido e não resistiu aos ferimentos.
Na residência foram encontrados a farda, o coldre e outros objetos levados da casa do militar.
O comparsa do Eduardo fugiu por área de mata, mas a equipe do 2° BPM contava com o apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA) e também com o Batalhão de Força Tática. Os policiais do GTA que sobrevoavam a área localizaram o indivíduo em fuga e informaram via rádio para os militares da Força Tática, que fizeram o cerco.
O terceiro assaltante identificado como Anderson Nunes dos Santos, de 28 anos, foi encurralado e disparou contra os militares sendo alvejado. O óbito foi constato por uma equipe do Samu que atendeu a ocorrência.
Segundo a polícia, Anderson Nunes era integrante de uma organização criminosa é dono de uma extensa ficha criminal, respondendo em regime aberto domiciliar.

