Na manhã esta quinta-feira (16), Flávio Ferreira Teodósio, de 18 anos, foi preso, ele é acusado de ter disparado o tiro que matou a menina Ana Júlia Pantoja, de 5 anos, na Baixada do Ambrósio, em Santana na tarde da última quarta-feira (15), durante a guerra entre facções.
Segundo o delegado Pedro Vergara, da 1ª Delegacia de Santana, Ana Júlia não era o alvo do criminoso.
“Apuramos que esse homem [Flávio] havia sofrido um ataque a cerca de dois dias, e que nesta quarta-feira ele foi se vingar dos rivais. Aquela passarela é uma linha delimitadora entre os territórios ocupados pelas facções que travam uma batalha pelo comando de área. Ele chegou sorrateiramente e atirou contra um grupo de desafetos, mas infelizmente acabou atingindo a criança. O caso vai ser encaminhado para a Delegacia da Infância e Juventude (DIJ) por se tratar da morte de um menor”, detalhou o delegado.
O crime
Na tarde desta quarta-feira (15), a menina Ana Júlia, de 5 anos, teria ido até um comércio perto da sua residência localizada na Baixada do Ambrósio para comprar uma fatia de bolo e no retorno Flávio Ferreira Teodósio efetuou um disparo de arma de fogo contra integrantes de uma facção rival que estavam na passarela, mas o tiro acabou acertando a menina na cabeça.
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que ela é atingida ao subir na passarela de concreto.
A pequena ainda chegou a ser socorrida por vizinhos e encaminhada ao Hospital de Santana, mas não resistiu ao ferimento.