Ao realizar diligências, a equipe de investigação encontrou o investigado em uma casa localizada no bairro Monte das Oliveiras, em Santana. No momento da abordagem policial, o investigado estava portando um revólver calibre 38 e foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com o Delegado Victor Crispim, titular da 1ª DPS, durante interrogatório, o investigado confessou a autoria do homicídio de Maycon e a participação de outras três pessoas.
“O investigado confessou que estava jogando bilhar com a vítima e, em seguida, foram ao local do crime com a desculpa de usar droga. No local, utilizando o revólver apreendido, deu uma coronhada em Maycon, o qual caiu no chão e foi amarrado e golpeado com faca. Outras três pessoas estavam no local. Quanto à motivação do crime, o investigado disse que ele e a vítima pertencem à mesma organização criminosa; e, que houve uma determinação dos líderes da organização para que a vítima fosse executada por estar com dívida de drogas”, destacou o Delegado.
O auto de prisão em flagrante foi encaminhado ao Poder Judiciário, juntamente com a representação pela prisão preventiva em relação ao homicídio. Porém, o investigado foi solto na audiência de custódia, mesmo tendo confessado o homicídio de Maycon, responder por outros crimes, fazer parte de organização criminosa e não ter residência fixa.