A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia da Mulher de Laranjal do Jari, prendeu um homem em flagrante pela prática do crime de ameaça.
Segundo informações do delegado plantonista Juliano Uzueli, a mãe, vítima da ameaça, procurou a Delegacia da Mulher na noite do último domingo, informando sobre a ameaça de morte que seu próprio filho fez a ela.
“A vítima, já idosa, estava extremamente amedrontada. Ela nos informou que seu filho, que é portador de transtornos mentais, além de ter-lhe ameaçado de morte, dias antes, teria corrido com uma faca para matá-la. Ela só escapou pois correu para dentro da mata que tem nos fundos de sua casa. Em razão do histórico de agressões, que já havia, inclusive, gerado um pedido anterior de internação provisória por parte da Delegacia da Mulher, indeferido naquele momento pelo Judiciário, os policiais da Delegacia da Mulher saíram em diligência e, com o apoio de policiais civis da DEMA, que encontravam-se em Laranjal do Jari para participarem da Operação Guardiões do Bioma, o acusado foi localizado e conduzido até a Delegacia”, disse o delegado.
No quarto do acusado foi encontrada uma faca, que poderia ser o objeto que ele usaria para matar a própria mãe. Em razão do histórico de agressões físicas e dos laudos médicos que comprovam que o acusado é portador de transtorno mental, o delegado representou pela conversão da prisão em flagrante em cautelar de internação provisória, sendo, o pedido, aceito pelo magistrado durante audiência de custódia.
O homem preso será encaminhado para a unidade responsável pela sua internação.

