Nesta sexta-feira (23), três criminosos investigados como “gerentes” do tráfico de drogas no Amapá foram presos na 2ª fase da operação Ímpios da Polícia Civil do Amapá.
A ação é um desdobramento de prisões cumpridas em março no Rio de Janeiro (RJ), onde duas lideranças de organizações criminosas do Amapá foram presas por comandarem o crime à distância. A dupla tinha 6 mandados de prisão em aberto e era acobertada por organização criminosa no Rio.
A operação desta sexta-feira cumpriu três mandados de prisão preventiva, sendo duas em Macapá e uma em um presídio no RJ.
Segundo a Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), esses investigados denominadas como “gerentes” dos líderes da facção criminosa são responsáveis pela organização e distribuição dos entorpecentes, além que fazer a arrecadação dos valores provenientes do tráfico.
“Um dos mandados de prisão preventiva foi cumprido dentro do sistema penitenciário do Rio de Janeiro, onde uma dessas lideranças está preso desde a primeira fase da operação. A ação vai continuar, o material apreendido será examinado pela equipe para que possibilite desdobramentos da ação”, detalhou o delegado Estefano Santos, da Draco.

