Mais de 30 pessoas foram conduzidas para delegacias por envolvimento em brigas de torcidas em vários pontos da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, antes do clássico entre Flamengo e Vasco, realizado no Maracanã neste domingo (2/6).
Entre os presos estão 11 membros de torcida organizada detidos nos arredores do estádio pelo Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE).
Em Ponta da Areia, em Niterói, equipes do 12° BPM conduziram 12 membros de organizada do Vasco, também com medida restritiva às praças esportivas, à 76ª DP após uma briga com torcedores rivais.
Além deles, um integrante da Torcida Jovem do Flamengo também foi preso por equipes da UPP Alemão na Rua Leopoldina Rêgo, na Penha. Em seu carro, o homem portava um revólver calibre 38, sem possuir porte de arma.
Confrontos
Nas redes sociais, circulam imagens de uma briga entre as torcidas em uma estação de trem em Mesquita, na região da Baixada Fluminense. Nas imagens, homens trocam socos e pauladas. Em algumas cenas, é possível ver rojões sendo arremessados entre os adversários.
A Polícia Militar foi acionada para conter a confusão. Pelo X (antigo Twitter), a PM do Rio informou que apreendeu artefatos explosivos e dois suspeitos de participação na confusão foram detidos.
Com informações de Metrópoles