Um homem de 67 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) suspeito de fabricar e modificar armas de fogo para o Comando Vermelho. A corporação encontrou um arsenal na casa do suspeito, tido como “armeiro” da facção carioca, nessa segunda-feira (18/8) na cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo.
Uma ação conjunta da Força Tática do 11º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), da Polícia Federal, identificou que o alvo estaria modificando armas para a facção criminosa.
Segundo a investigação, o suspeito comercializava as armas para criminosos e colecionadores, que adquiram os produtos fora da legalidade.
No endereço do homem de 67 anos foram apreendidos três revólveres, quatro pistolas, cinco armas longas, munições de diferentes calibres, maquinário para recarga e fabricação de munições, além de réplicas de armamentos.
O homem foi encaminhado à Polícia Civil. O material apreendido foi apresentado à Polícia Federal.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a ação faz parte de uma operação nacional que cumpre 43 mandados de busca e apreensão nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo, tendo como alvo 38 investigados.
Fonte: Metrópoles