Um homem de 32 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (8) pela Polícia Civil, em Santos, no litoral de São Paulo, por suspeita de atuar como “armeiro” da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), durante as investigações o homem foi identificado como responsável pela manutenção, montagem, adulteração e armazenamento de armas de fogo, inclusive de uso restrito, para a organização criminosa.
Com base nas informações levantadas, a Justiça expediu um mandado de busca e apreensão para o imóvel do suspeito, no bairro do Marapé. No local, os policiais encontraram dois fuzis calibre 7.62 escondidos embaixo de uma cama, além de 57 cartuchos, um carregador de pistola e três celulares. Todo o material foi apreendido para auxiliar nas investigações.
O suspeito foi encaminhado à delegacia e permanece à disposição da Justiça.
O caso foi registrado no 3° Distrito Policial da cidade como porte ou posse ilegal de arma de fogo, associação criminosa, tráfico de drogas, localização de objeto e cumprimento de mandado de busca e apreensão.
Fonte: CNN Brasil