Um homem de 48 anos foi preso em Manaus (AM) pela Polícia Civil do Estado do Amazonas (PC-AM) suspeito de estuprar e torturar a neta — uma criança de seis anos.
As investigações da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) apontam que, além de abusar sexualmente da neta, o avô cortava os cabelos da criança quando ela reagia aos estupros.
Segundo os investigadores, ficou comprovado pela Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) que a mãe da menina, filha do homem, uma jovem de 23 anos, também era vítima.
Quando os crimes eram praticados contra a filha, o homem colocava a neta dentro de uma máquina de lavar para que ela não visse a mãe sofrendo os atos.
No entanto, eventualmente, as duas eram sedadas com medicamentos para que os abusos ocorressem sem que elas pudessem notar.
Em depoimento, a mãe da criança contou que por diversas vezes acordou com marcas pelo corpo e dor nas genitais e pernas.
Os crimes foram descobertos após uma denúncia anônima ser encaminhada ao Ministério Público e ao Conselho Tutelar.
A apuração policial indica que os crimes ocorriam desde meados de 2022, quando a matriarca da família faleceu em decorrência de um câncer.
A mãe da menina mantinha segredo sobre os estupros porque, segundo a polícia, o homem era o único provedor da família e ameaçava a todos.
No momento da prisão, a polícia encontrou, na residência em que o suspeito e as vítimas moravam, no bairro São José Operário, emaranhados de fios de cabelo e caixas vazias do medicamento tadalafila.
Em interrogatório, o homem negou os crimes e tentou atribuir a culpa ao seu outro filho, um adolescente que morava na mesma casa que as vítimas.
A Justiça concedeu medidas protetivas às vítimas e o autor já foi indiciado pelos crimes de estupro de vulnerável e ameaça.
Fonte: Metrópoles