Uma mulher e uma criança foram feitas reféns após criminosos invadirem uma casa na rua Maestro Elias Lobo, no Jardim Paulista, bairro nobre que faz parte dos Jardins, em São Paulo, na tarde desta quarta-feira (22). A ação teria durado cerca de 20 minutos.
A vítima, de 42 anos, disse que trabalha na casa como babá. Ela contou à polícia que, enquanto cuidava da criança, os suspeitos invadiram a residência e anunciaram o assalto.
Os suspeitos teriam utilizado um controle remoto clonado parar abrir o portão da garagem e entrar na residência.
Imagens de câmeras de segurança da casa mostram o momento em que os criminosos andam pelos cômodos do local. Na biblioteca da casa, é possível ver que eles mexem em gavetas e pegam objetos que estavam guardados. A criança, no colo da babá, presencia toda a cena.
A mulher ainda relatou que foi levada para o segundo andar da casa e teve as mãos e os pés amarrados com um lacre de nylon, mais conhecido como “enforca-gato”.
De acordo com o boletim de ocorrência, quatro suspeitos participaram do crime. Os autores subtraíram joias e outros pertences e fugiram em seguida. Na sequência, a mulher conseguiu se libertar e acionou a PM.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o caso foi registrado como roubo no 14° DP (Pinheiros). Diligências estão em andamento visando identificar a autoria e esclarecer os fatos.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo
Fonte: CNN Brasil