Rio de Janeiro – Equipados com fardas camufladas e fuzis, traficantes do Comando Vermelho (CV) foram flagrados pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), por meio de imagens de drones, transitando pelo Complexo da Penha pouco antes da megaoperação que deixou 121 mortos, deflagrada na última terça-feira (28/10).
A coluna teve acesso ao vídeo, que tem duração de mais de seis minutos. As imagens revelam que os homens, apontados como faccionados do CV, se organizaram de maneira coordenada antes da chegada das forças de segurança.
Informações da polícia apontam que as imagens foram captadas por volta das 6h de terça (28) – a operação havia sido iniciada pouco tempo antes, por volta das 5h30.
Entre os traficantes, estavam integrantes da cúpula da facção. Thiago do Nascimento Mendes, criminoso mais conhecido pelo codinome “Belão do Quitungo”, foi um dos 113 bandidos presos.
Em meio aos traficantes detidos, estão 33 criminosos de outros estados, como Goiás, Espírito Santo, Bahia, Ceará, Amazonas e Pará.
A PCERJ informou, em coletiva nesta quarta-feira (30/10), que lideranças do Comando Vermelho (CV) nesses estados também foram localizadas no Rio.
Megaoperação
- Pelo menos 121 pessoas foram mortas durante a megaoperação contra o Comando Vermelho deflagrada na manhã da última terça-feira (28/10), no Rio de Janeiro.
- Entre os mortos, há quatro policiais – dois civis e dois militares.
- Segundo o governo, o objetivo da operação era de desarticular a estrutura do Comando Vermelho (CV), principal facção do tráfico no estado, e apreender fuzis que a organização criminosa portava.
- A operação é considerada a mais letal da história do Rio. De acordo com o governador, quatro policiais foram mortos por “narcoterroristas durante a Operação Contenção”, em um dia considerado histórico no enfrentamento ao crime organizado para Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ).
Fonte: Metrópoles












