Goiânia – Um militar da Aeronáutica, lotado na Base Aérea de Anápolis (GO), morreu esfaqueado durante uma tentativa de assalto na noite de sábado (2/8) em uma padaria localizada no distrito de Souzânia. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima e o pai estavam no local quando dois suspeito chegaram em um carro e anunciaram o assalto.
De acordo com a corporação, um dos suspeitos entrou no local armado com uma faca, enquanto o outro permaneceu no interior do carro. O militar, identificado como Davi Rodrigues Pereira, de 23 anos, teria reagido, assim como o pai, e ambos foram esfaqueados.
Os dois foram encaminhados ao Hospital de Urgências de Anápolis (Heana), mas Davi não resistiu e faleceu na unidade após passar por cirurgia. O pai segue internado.
Após o crime, os suspeitos conseguiram fugir por uma estrada vicinal, mas foram perseguidos por moradores da região que conseguiram atingir um deles com um tiro na perna, antes mesmo de entrar no carro.
O veículo usado na fuga foi localizado, mas com apenas o suspeito ferido. O outro conseguiu escapar a pé. A Polícia seguiu até o local indicado e iniciou o trabalho de buscas pela dupla.
Suspeitos presos
O suspeito foi encontrado, preso pela polícia e encaminhado ao Presídio de Anápolis. O rapaz atingido com um tiro na perna foi encaminhado ao Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana) e está sob custódia da Polícia Penal. A dupla deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (4/8).
Davi Rodrigues Pereira era soldado da Base Aérea de Anápolis e, por meio de nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) expressou suas condolências e afirmou que está prestando todo o apoio à família do militar nesse momento de pesar.
Fonte: Metrópoles