Policiais civis da 62ª Delegacia de Polícia (Imbariê) prenderam, nesta quarta-feira (18/6), uma mulher suspeita de aplicar um golpe financeiro contra a própria sogra, causando um prejuízo superior a R$ 15 mil. A prisão ocorreu no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, no momento em que ela se preparava para embarcar rumo ao Espírito Santo.
Segundo a investigação, a mulher, que é namorada do filho da vítima, furtou os cartões bancários da sogra e acessou aplicativos de banco com a justificativa de ajudá-la a resolver compras não reconhecidas. Em vez disso, utilizou os dados para realizar transferências, pagamentos e até fazer compras pessoais.
Ainda de acordo com a polícia, a suspeita chegou a alugar um apartamento por meio de uma plataforma digital e comprou a passagem aérea com o dinheiro desviado, numa tentativa de fuga do estado. Mesmo após o sistema bancário bloquear algumas operações por segurança, ela conseguiu burlar mecanismos de controle e continuou a usar os recursos indevidamente, inclusive envolvendo terceiros.
A mulher foi autuada em flagrante pelos crimes de furto qualificado por abuso de confiança, fraude em dispositivo informático e estelionato. As investigações continuam para identificar se há outras vítimas ou fraudes cometidas por ela.
Fonte: Metrópoles