A Polícia Federal teve que retirar um passageiro de uma aeronave neste domingo (31), no Aeroporto Internacional de Brasília, por mau comportamento.
O voo da empresa Latam seguia de Santiago (Chile) em direção a Fortaleza, mas teve que fazer uma parada em Brasília.
Imagem da plataforma de monitoramento de voos FlightAware mostra que o avião faz uma “curva brusca” no ar para se aproximar do Aeroporto de Brasília – veja abaixo:
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/p/W/0Rjtj3S0KmXN1UPFOzew/captura-de-tela-2025-09-01-182003.jpg)
Voo de Santiago (Chile) com destino a Fortaleza pousa em Brasília após passageiro ‘mal-comportado’ — Foto: FlightAware/Reprodução
Segundo relatos, o homem desrespeitou a tripulação e os demais passageiros, ouvindo música alta no celular e atrapalhando a movimentação das pessoas que passavam no corredor para utilizar o banheiro.
Em imagens de vídeo, publicadas nas redes sociais (veja o vídeo acima), é possível ver o momento que agentes da Polícia Federal entram na aeronave e pedem para o homem, identificado como Marco Antônio, acompanhá-los. Ele se levanta e é escoltado para fora.
O g1 entrou em contato com a Polícia Federal, mas até o momento, não obteve resposta.
Em nota, a LATAM Airlines Brasil informou que o voo LA8125 (Santiago – Fortaleza) foi desviado para o aeroporto de Brasília, em razão de comportamento indisciplinado de um passageiro.
Após o desembarque, a aeronave prosseguiu viagem e aterrissou em segurança em Fortaleza às 14h37.
Fonte: G1