Uma operação policial foi desencadeada nesta sexta-feira (1º/8), na Comunidade do Dique, em Duque de Caxias (RJ). A ação militar foi motivada devido a um ataque armado de criminosos da região que culminou na morte de uma criança e deixou a mãe dela gravemente ferida. Os bandidos tinham como alvo um policial militar da reserva.
Equipes do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM) estão no local para dar andamento a operação. Até o momento, a corporação não prendeu nenhum suspeito, mas localizou e apreendeu seis fuzis.
O ataque armado dos suspeitos aconteceu nessa quinta (31/7), enquanto o policial militar da reserva estava com a família. Além de matarem o menino, os suspeitos atingiram a cabeça de Priscila Gonçalves Sampaio, 37 anos, mãe da criança.
Ela foi encaminhada ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN) e transferida ao centro cirúrgico, onde passou por procedimento, sem intercorrências. No momento, de acordo com o hospital, ela se encontra internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com “estado gravíssimo, porém estável hemodinamicamente, em uso de drogas vasoativas”.
“Neste momento, a paciente está no centro de imagem da unidade para a realização de tomografia de controle. Permanece sob cuidados intensivos, com suporte clínico e neurológico especializado”, informou a direção do hospital.
Durante o ataque armado, houve uma troca de tiros entre os policiais e os criminosos. Um dos suspeitos, Caiky de Assunção Barbosa, de 20 anos, foi atingido no tórax.
“Ao dar entrada, o paciente foi avaliado pela equipe do trauma, com colocação de dreno de tórax pela cirurgia geral. O mesmo segue internado e, no momento, seu quadro de saúde é estável”, comunicou a direção do HMAPN.
Fonte: Metrópoles