Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), com apoio da Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (DESARME), fizeram uma operação na manhã desta sexta-feira (18) na comunidade do Batan, na Zona Oeste do Rio. A ação teve como alvo integrantes da facção criminosa Amigo dos Amigos (ADA), que atua na região.
As investigações começaram a partir de denúncias sobre um esquema de receptação de materiais furtados de concessionárias de serviços públicos, com envolvimento do tráfico de drogas. As informações também apontavam a presença de criminosos armados e o aliciamento de menores pelo grupo, o que levou à ação conjunta das duas delegacias.
Durante a operação, três homens foram presos em flagrante e um adolescente foi apreendido. Segundo a polícia, todos têm ligação direta com o tráfico local. Com eles, os agentes encontraram duas pistolas de uso restrito, uma granada, drogas já preparadas para venda, rádios comunicadores e uma motocicleta roubada.
O grupo vai responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e corrupção de menores. O adolescente foi levado para as medidas previstas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
Fonte: CNN Brasil