Uma megaoperação policial flagrou, nesse domingo (29/6), a tentativa de transporte de quatro toneladas de skunk — uma variação da Cannabis de alta potência — escondidas em sistemas de tubos de PVC no distrito de São Domingos, em Costa Marques (RO). Um casal, ambos de 35 anos, foi preso em flagrante.
Segundo a Polícia Militar de Rondônia (PMRO), a droga estava embutida em compartimentos ocultos, o que exigiu o uso de ferramentas especiais do Corpo de Bombeiros (CB) para cortar e conseguir acessá-los. A carga tinha como destino o estado de São Paulo.
Avaliada em R$ 30 milhões, a droga ainda não teve a origem identificada. Conforme a corporação, não há indícios de que o material tenha origem internacional, apesar da proximidade com a fronteira boliviana. Segundo as forças de segurança de Rondônia, essa foi a maior apreensão de drogas da história do estado.
A apreensão ocorreu após uma denúncia anônima, que levou à ação conjunta de forças de segurança, com participação do 10º e 11º Batalhões da PM, Batalhão de Fronteira (BPFron), Polícia Civil, Exército Brasileiro e Corpo de Bombeiros.
O motorista do veículo e a mulher que o acompanhava foram autuados por tráfico de drogas e encaminhados à delegacia da região.
Fonte: Metrópoles