Nesta terça-feira (30) por volta das 21h, um policial civil do Amapá foi baleado ao tentar impedir um assalto no Bairro Jardim 1, em frente ao Projeto Minha Gente.
De acordo com testemunhas, o policial estava na calçada em frente a uma casa quando chegaram dois assaltantes armados com armas de fogo e montados em uma bicicleta.
O policial reagiu e chegou a efetuar disparos, fazendo os criminosos fugirem correndo ao mesmo tempo em que um deles também atirou e alvejou na altura do abdômen a vítima.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro ao policial que foi levado para o hospital de emergência, onde passou por cirurgia e encontra-se estável, mas continua internado.
Segundo o Ciodes, os suspeitos estavam em uma bicicleta que foi abandonada. Eles fugiram a pé em direção ao Bairro Ipê, na Zona Norte.
Logo após o crime foi montada uma força-tarefa por policiais das delegacias DCCP, DCCM, DTE, CORE e DECIPE. Os policiais foram às ruas e no meio da madrugada desta quarta-feira (31) um dos suspeitos foi preso.
O suspeito preso tem 19 anos e passou por exame residuográfico na Politec, que atestou positivo.

