Políticos do Amapá se pronunciaram neste domingo (8), pelas redes sociais sobre a invasão de terroristas bolsonaristas ao Congresso Nacional, ao Planalto e ao Supremo Tribunal Federla (STF). Veja a repercussão:
Governador Clécio Luis (Solidariedade-AP)
“É inaceitável a invasão e depredação que ocorreu neste domingo (8) no Congresso Nacional, no STF e no Palácio do Planalto. O resultado das urnas precisa ser soberano e a democracia precisa ser respeitada. Repudio qualquer ato de vandalismo como este que estamos vendo em Brasília.”
Ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes
“Os atos de terrorismo que estão acontecendo em Brasília neste domingo, com a invasão e depredação dos prédios do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal e do Palácio do Planalto, são inaceitáveis. O resultado das urnas é soberano. Essa constante ameaça à nossa democracia não pode mais ser tolerada. O Estado brasileiro deve identificar e punir os envolvidos o quanto antes, inclusive quem financia esses atos. O Brasil não pode e não vai ser refém de grupos radicais e golpista.”
Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP)
“O Congresso Nacional está agora sendo atacado por TERRORISTAS! Os criminosos antidemocratas não podem andar livremente, não há o que tolerar com os intolerantes. Esperamos a dura aplicação da lei a TODOS os envolvidos nessas ações.”
“Atenção! Eu e a presidente do PT @gleisi estamos agora representando ao Procurador-geral da República para que seja decretada intervenção na Segurança Pública do DF”.
“Acabei de falar com o presidente do Congresso Nacional, @rodrigopacheco, e fui informado que todas a providências legais estão sendo tomadas. Um recado aos democratas: vamos nos unir! Não podemos tolerar que a casa do povo seja atacada por terroristas. A Democracia é mais forte. A manifestação terrorista em Brasília já era prevista e contou com a complacência e quase cumplicidade do governador do DF @IbaneisOficial. Qualquer coisa que vier a acontecer com a vida das pessoas e ao patrimônio do povo brasileiro, o Sr @IbaneisOficial será responsabilizado.”
Senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP)
“São inaceitáveis os atos antidemocráticos que ocorrem na tarde deste domingo (8), na sede dos Três Poderes em Brasília. Ações criminosas que devem sofrer o rigor da lei e merecem o repúdio e a desaprovação de todos os líderes com espírito público e responsabilidade. A democracia, como nosso maior patrimônio, deve ser respeitada e protegida.“
Senador Lucas Barreto (PSD-AP)
“A violência é inadmissível e nenhum ato de afronta aos poderes e instituições e de ataque à democracia pode ser tolerado. Diferenças ideológicas não pode, justificar a agressividade e o vandalismo que estamos vendo.”
Prefeito de Macapá, Dr. Furlan
“É com muita consternação que estou acompanhando os recentes acontecimentos em Brasília. Todas as manifestações devem ser pacíficas e atos violentos e de vandalismo fogem ao Estado Democrático de Direito”.

