Prefeitura de Macapá iniciou a interdição do trânsito na Ponte Sérgio Arruda. Para facilitar o fluxo, haverá alternativas de viagem nos sentidos Centro-Zona Norte e Zona Norte-Centro. Atualmente, a estrutura está precária e necessita de intervenções.
Na manhã desta quarta-feira (22), uma força-tarefa entre as Companhias de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) e de Iluminação Pública, Energia Sustentável e Saneamento (Cipemac) resultou na retirada dos 19 postes antes da derrubada. De tarde, a estrutura será isolada por tapumes para início da demolição.
Rotas alternativas
Aos condutores de veículos, ciclistas e moradores, haverá mudanças nas rotas do trânsito.
As vias disponíveis para acesso à Zona Norte da cidade será pela Avenida Rio Grande do Norte, em direção à Via Expressa Anníbal Barcellos, que é mão única. Para chegada aos bairros Renascer, Pantanal e proximidades, dobram à esquerda da Via, na Avenida Caubi Sérgio Melo, sentido único. Quem se desloca aos bairros Novo Horizonte, Jardim Felicidade e Lago da Vaca, segue ao final da Via Expressa para a Rua do Horto.
Àqueles que saem da Zona Norte para Zona Sul, devem seguir pela Rua Tancredo Neves, em direção à Rua Mato Grosso ou à Rua do Boeiro, em direção à Rua Goiás. Outra opção é a Rodovia Norte-Sul.
“Os munícipes terão todo apoio da Prefeitura, por intermédio dos agentes de fiscalização da CTMac, durante os 120 dias de alterações”, frisou a diretora-presidente da CTMac, Patrícia Almeida.

