Na segunda-feira (30), a Praça da Rua Hildemar Maia, na Zona Sul de Macapá, foi entregue totalmente revitalizada pela Prefeitura Municipal. A pedido dos moradores da localidade, o lugar foi batizado de ‘Praça Comandante Annibal Barcellos’. Nas primeiras horas antes da cerimônia de reinauguração, toda a comunidade estava reunida para conhecer as cores e a beleza do ponto de referência às famílias do bairro Muca.
Muitas pessoas levaram as crianças para brincar no novo playground. Foi o caso da diarista e moradora Josiane Naum, acompanhada de duas meninas. “Estava sentindo falta desse lugar. Toda tarde eu vinha aqui. Esse lugar é importante para a diversão das minhas crianças. É gratificante. É um trabalho perfeito para as nossas crianças e para a comunidade”.
O local tem um playground com cercado de madeira, bancos e mesa de concreto, equipamentos, paisagismo, pavimentação no entorno, amplo espaço verde, calçamento com piso tátil, espaços multiusos com acessibilidade e um espaço para apresentação de bandas e concertos musicais, conhecido como coreto.
São 602,55 metros quadrados de área construída. Foram investidos R$ 364.893,93 oriundos do Tesouro municipal. A construção e revitalização dos ambientes de lazer visam embelezar a cidade, bem como proporcionar bem-estar e mais opções para interações sociais saudáveis entre familiares e amigos. Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) foi a responsável e fiscalizadora dos trabalhos. A reforma durou cinco meses.
O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, realizou o descerramento da placa de inauguração, ao lado do secretariado Municipal, parlamentares, imprensa e comunidade em geral. Guarda Civil de Macapá foi a responsável pela segurança do evento.
Quem é o homenageado?
Anníbal Barcellos era conhecido pelo público pelo carisma, além de ser um político que escutava os anseios da população e sempre estava ao lado do povo. O comandante votou a favor para que o antigo Território Federal do Amapá se transformasse em Estado. Foi o primeiro governador eleito, designado pelo então presidente da República, João Figueiredo. Barcello era deputado federal constituinte, prefeito e vereador.

