A Prefeitura de Macapá vai movimentar uma receita aproximada a R$ 30 milhões que deve impactar a economia local devido ao adiantamento da primeira parcela do décimo terceiro aos sevidores públicos do município. O pagamento aos 11.442 servidores efetivos, cargos comissionados e aposentados já estará na conta na práxima quinta-feira (15). A segunda parcela será efetuada no fim do ano.
De acordo com o prefeito Dr. Furlan, o percentual da primeira parcela é referente a 50% do valor do décimo terceiro. O planejamento orçamentário da Administração Municipal foi organizado com o objetivo de antecipar o pagamento que sairia somente no mês de dezembro.
“O nosso objetivo é de promover o aquecimento econômico no comércio local e de contribuir com a renda domiciliar, para que os nossos servidores possam estar felizes com familiares e amigos, e que possamos fomentar principalmente a renda dos pequenos empreendedores do município de Macapá”, ressaltou o prefeito.
A folha de pagamento está especificada aos servidores da Prefeitura Municipal de Macapá, Secretaria Muncipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), Macapá Previdência (Macapaprev) e Câmara Municipal de Macapá (CMM).
Com informações da Ascom/PMM