Na manhã desta segunda-feira (4), a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI), levou o projeto “Polícia Civil nas Escolas” aos alunos dos 7º e 8º anos do ensino fundamental da Escola Meta.
O projeto tem como objetivo a prevenção das formas de violência praticadas no ambiente escolar, bem como esclarece aos alunos no tocante as conseqüências jurídicas quando há o cometimento dos atos infracionais praticados por adolescentes.
Na ocasião, a delegada Daniella Graça, titular da DEIAI, abordou temas como o uso responsável das redes sociais, jogos virtuais e aplicativos de comunicação, uma vez que o ambiente virtual é rastreável e postagens inadequadas são passíveis de responsabilização.
“É de suma importância orientar nossos jovens quanto o respeito ao próximo, bem como ao uso responsável das redes sociais, aplicativos de mensagens e jogos online, onde, muitas vezes, nos deparamos com a prática de atos infracionais e, também, de crimes e contravenções penais, inclusive que vitimizam nossas crianças e adolescentes”, esclareceu a delegada.
A escola interessada em receber o Projeto “Polícia Civil nas Escolas” pode oficiar a DEIAI, de forma física, estando a unidade policial localizada na Av. FAB, nº 1849, Centro ou enviar ofício para o seguinte endereço eletrônico: [email protected] . Ressaltando que o projeto é voltado para escolas públicas e privadas.