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A Gazeta do Amapá > Blog > Colunista > Ricardo Assis > Propaganda eleitoral na TV. “PERDEU PLAYBOY” para as Redes sociais!!
ColunistaRicardo Assis

Propaganda eleitoral na TV. “PERDEU PLAYBOY” para as Redes sociais!!

Ricardo Assis
Ultima atualização: 10 de outubro de 2020 às 17:45
Por Ricardo Assis 5 anos atrás
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Mais uma vez, em 09.10.2020, começou o período de propaganda eleitoral na Televisão aberta, onde os políticos deveriam apresentar suas propostas com veracidade, na condução dos destinos nas Câmaras Municipais, como vereadores e nas Prefeituras, na função de Prefeito, na administração dos municípios. O detalhe desta atual propaganda eleitoral nas TVs abertas, a mesma, é paga com dinheiro público do “FUNDÃO ELEITORAL”, ou seja, não tem nada gratuito, já que é a povo quem paga por esse espaço nas TVs. Abertas. Quanto ao conteúdo, são propostas “mirabolantes” e mágicas, tudo fruto do imaginário político, que só existe nas cabeças destes ou da “Alice no país das maravilhas” que ninguém acredita ou leva a sério. Quando não, a propaganda, transmuta–se, em objetivos escusos, em falsas acusações ou mentiras deslavadas contra adversários políticos. Um verdadeiro “ESTELIONATO ELEITORAL.” Haja vista, que políticos não cumprem com o prometido nas propagandas eleitorais nas TVs, e nem eles próprios acreditam em “FALÁCIAS DOS POLITICOS”.

Neste contexto, as REDES SOCIAIS vieram para ficar, como efeito modificativo social e tornar obsoleto as televisões abertas, que atualmente estão desacreditadas pelo jornalismo militante, que manipula notícias e deturpam fatos, contribuíram para o descrédito destas. Já as redes sociais, como Facebook, Whatsapp, Messenger, Instagram dentre outras, que se tornaram o ícones da comunicação social, talvez pelo motivo das notícias serem recebidas de forma individual e o discernimento ser monocrático o que tornou o acesso às notícias democrática e de difícil manipulação ou controle. Quem lembra, há vários anos passados, da “REVOLUÇÃO DA PRIMAVERA ARÁBE” articulada através das redes sociais e que derrubou ditaduras no oriente médio e fez tremer DÉSPOTAS na região. No Brasil, um desconhecido político, que possuía tão somente 8 segundos de tempo para propaganda na TVs abertas, sem as montanhas de dinheiro e com a tal imprensa “especializada” dizendo que a “MÁQUINA DE MOER” iria destruí-lo, por “NÃO TER CAPILARIDADE” foi terrivelmente desmoralizada pelas Redes Sociais, visto que, utilizando somente as redes sociais na sua campanha eleitoral, ganhou a eleição presidencial com milhões de votos.

A impressão que fica, diante do “DESCREDITOS NAS TVS ABERTAS E DA ASCENSÃO DAS REDES SOCIAIS”, a propaganda eleitoral, tornou se sem relevância, pois ninguém em sã consciência, acredita em qualquer propaganda eleitoral nas TVs. Bem diferente do que ocorre nas redes sociais, que apesar das “FAKE NEWS” a chamada notícia falsa, o acesso democrático e irrestrito das informações pela população, feriu de morte as TVs abertas (manipuláveis pela imprensa militante), e sem sombra de dúvidas, tornaram as redes sócias o “ícone” da informação da sociedade. Por isso, hoje é mais relevante e importante comunicar se através das redes sócias que pelos programas políticos, cheios de firulas e mentiras e que se tornaram-se, um “pé no saco”.. Propaganda eleitoral nas televisões abertas, perderam espaço para as redes sociais, “PERDEU PLAYBOY!”

Ricardo Assis 
Advogado com 26 anos de atuação,  no Estado do Amapá, formado pela UFPa, Mestre em Direito trabalhista e especialista em Direito Civil

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