Na trama Jin-seok (Kang Ha-neul) acaba de se mudar para uma casa nova com a família. A instalação começa bem, até que o irmão mais velho do jovem, Yoo-seok é sequestrado. Após semanas de agonia, o irmão volta para casa sem conseguir se lembrar de nada que aconteceu nos últimos dias. Quando o mais velho começa a ter atitudes suspeitas e se perder no personagem, Jin-seok começa a desconfiar que o homem que voltou, na verdade, não é seu irmão.
Além de construir uma teia de mistérios diferenciados, que coagem o espectador a instintivamente tentar solucioná-los, o filme conta com plot twists impensáveis, subvertendo tudo que se pensava estar assistindo ao começo. A direção e roteiro espetaculares de Jang Hang-jun criam expectativa desde os minutos iniciais, fazendo com que tirar os olhos da tela seja quase impossível.
Ao estilo de uma grande tragédia grega, que começa tranquilamente e termina em desgraça, ‘’Rastros de Um Sequestro’’ é, sem dúvida, um dos suspenses mais primorosos da Netflix.
Desejo e Reparação (Prime Video)
Joe Wright, responsável pela direção de ‘’Orgulho e Preconceito’’ e ‘’Anna Karenina´´ já possui uma certa experiência no tocante a adaptações literárias de romances de época, e prova isso de maneira fenomenal em ‘’Desejo e Reparação’’, adaptado do homônimo de Ian McEwan. O longa é trágico, envolvente, tenso e atordoante, insubordinando-se à fórmula de um típico romance e entregando uma obra-prima.
Se passando na Inglaterra dos anos 30, o filme acompanha romance incipiente entre Cecilia Tallis (Keira Knightley) e Robbie Turner (James McAvoy), interrompido quando a ciumenta e possessiva irmã mais nova, de 13 anos, Briony (Saoirse Ronan) acusa o rapaz de um crime que ele não cometeu, fazendo-o ser preso. Anos depois, o casal se reencontra durante o início da Segunda Guerra, reacendendo a esperança de que eles possam finalmente ficar juntos.
Entre cenários belíssimos e uma tensão crescente, o diretor nos guia pela angústia agridoce que só um amor interrompido pode proporcionar. A sensibilidade de criar personagens tão complexos, com um elenco de peso trazendo-os à vida torna a experiência fílmica ainda mais emocionante e, quem sabe, tão tortuosa quanto a vida em si.
Seguindo a premissa título, ‘’Desejo e Reparação’’ é uma jornada fascinante pelo anseio, arrependimento e ressiginificação humanas.