Na madrugada desta terça-feira (18), três criminosos “ratos d’água”(como são conhecidos os assaltantes de embarcações ribeirinhas), acusados de roubos a embarcações e comunidades ribeirinhas nos arredores de Macapá morreram em uma troca de tiros com a equipe de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), uma das companhias do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Os policiais foram acionados por vítimas de embarcações na área ribeirinha do Curiaú Mirim, na Zona Rural de Macapá, que tiveram desde mantimentos até celulares dos passageiros e tripulantes levados pelos meliantes.
Quando as equipes chegaram ao local quadro bandidos que estavam escondidos em uma embarcação atiraram contra os militares e tentaram fugir, na troca de tiros três dos homens foram baleados e um dos envolvidos escapou.
Com eles, foram encontrados uma mochila e uma bicicleta, que foram roubadas momentos antes da chegada da polícia.
O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) foi acionado para atender os assaltantes, mas devido ao difícil acesso ao local, foi necessário o apoio de uma embarcação para remover os atingidos que ainda chegaram a ser levados para o Hospital de Emergência do Centro de Macapá, mas não resistiram aos ferimentos.
Até a publicação desta matéria os criminosos ainda não haviam sido identificados.

