O bilionário da tecnologia Mike Lynch é um dos quatro britânicos desaparecidos no naufrágio de um iate com 22 pessoas na costa da Sicília. A embarcação foi atingida por uma tempestade e afundou por volta das 5h desta segunda-feira (19/8).
Mike Lynch, 59 anos, ficou conhecido por ser o fundador da Autonomy Corporation, vendida por US$ 11 bilhões em 2011. De acordo com o portal Sky News, ele foi o primeiro magnata da tecnologia do Reino Unido, considerado o “Bill Gates britânico”.
A Autonomy Corporation rendeu a Mike Lynch cerca de 15 acusações de fraude. Em junho deste ano, ele foi inocentado de todas elas.
Nascido no leste de Londres, na cidade de Ilford, Lynch estudou ciências naturais na renomada Universidade de Cambridge e, depois, fez doutorado em processamento de sinais e comunicações.
O empresário é considerado um dos quatro britânicos dados como desaparecidos. A esposa de Lynch, Angela Bacares, foi resgatada. Além dele, dois americanos e um canadense estão desaparecidos.
Desaparecidos
Após o barco afundar no porto de Porticello, em Palermo (Itália), mergulhadores encontraram um corpo. Antes, 15 pessoas conseguiram ser salvas por embarcações de patrulha e dos bombeiros. Seis ocupantes continuam desaparecidos.
Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros e da Administração Portuária conseguiram salvar uma bebê, de 1 ano, assim como a mãe e o pai dela. Os três estão internados.
A bordo estavam, em sua maioria, britânicos, além de um neozelandês, um cingalês, dois anglo-franceses e um irlandês.
Com informações do Metrópoles