Este será o quarto ano em que a Algar é patrocinadora oficial do Peixe. Tudo começou no final de 2015, com patrocínios de jogos pontuais. A partir de 2016 passou a ser patrocinadora fixa do time. A logomarca da Algar continuará presente no uniforme da categoria profissional até maio de 2020. O contrato também inclui propriedades de relacionamento, presença na plataforma digital do Clube e ativações.
“A parceria com o Santos trouxe uma grande visibilidade para a marca Algar. Além disto, o Grupo acredita que o esporte é um instrumento de transformação social, com exemplos de superação e resiliência. Agora, com o comprometimento do clube com as questões do Pacto pelo Esporte estamos ainda mais alinhados. Então, como uma parceria de excelentes resultados é com grande satisfação que anunciamos a renovação do contrato”, afirma a vice-presidente de Gente do grupo Algar, Eliane Garcia.
Hoje o Santos FC tem como principais patrocinadores, além da Algar, a Philco, Orthopride, Unicesumar, Kodilar e Brahma. “Seguimos no trabalho de valorização de nossa plataforma para as marcas. Uma renovação sempre representa e aponta para uma relação bem-sucedida e que a nossa entrega tem sido de alto padrão para o mercado”, afirma o Presidente do Santos FC, José Carlos Peres.
Concomitante à renovação com a Algar, o Santos FC se compromete a cumprir as regras do Pacto Pelo Esporte, alinhado com a participação e comprometimento do Grupo Algar com tal iniciativa. O Pacto pelo Esporte é um acordo entre empresas patrocinadoras do esporte brasileiro com o objetivo de contribuir com a prática de governança, integridade e transparência do segmento.
“Além da ótima notícia da continuidade de um de nossos principais patrocinadores, o Clube dará um passo importante ao se tornar parte do Pacto pelo Esporte. Seguimos no trabalho de prospecção de novos parceiros, em especial do patrocínio máster, e ao fidelizar um grande patrocinador e passar a ser um dos pouquíssimos clubes participantes do Pacto, aumentamos a nossa credibilidade no mercado e a atratividade para outros investimentos de grandes marcas”, afirma Marcelo Frazão, Executivo de Comunicação e Marketing do Santos FC